Vamos falar de preço?


Hoje quero diversificar o assunto e ao invés de mostrar swatches, quero conversar com vocês a respeito de um assunto que tem me incomodado bastante: o preço de certos esmaltes.

Faz algum tempo que esse mundinho dos esmaltes emergiu e anda crescendo e evoluindo de maneira assustadora, nos trazendo novas tendências, coberturas e efeitos. Além das empresas serem obrigadas a buscarem novas idéias, cada vez mais mulheres estão pintando as unhas e comprando esmaltes, o que está fazendo o preço de algumas novas coleções subirem tanto, que se torna algo fora da nossa realidade.


São tantos lançamentos que ficamos doidinhas, né, meninas? Embora nossa vontade seja ter todos os esmaltes do mundo (hehehe), acabamos, por hora, nos contentando com aqueles que podemos ter. Na hora de comprar, levamos em conta, além de nosso gosto pessoal, nossa afeição pela marca ou pelo tipo de efeito e cor e claro, nossa alçada financeira. No fim de tudo, chegamos a um equilíbrio, onde conseguimos comprar o que mais queremos e temos disponível, dentro de nosso limite financeiro. Para isso, temos de usar o bom senso. Por exemplo: não há sentido em levar o esmalte mais caro, se você tem disponível um esmalte similar, com preço mais em conta. Quem costuma ir ao supermercado, sabe do que estou falando.

Agora, vamos ao ponto! Sabemos que, um elemento que pode aumentar o preço do esmalte é o pigmento utilizado para produzir os efeitos, como o holográfico, o óptico, o multichrome e o magnético, por exemplo. Nesses casos, é compreensível que o esmalte seja mais caro que o habitual, mas nada como os holográficos Ludurana custando de R$11 a R$14! Agora nos parece ainda mais fora da realidade, pois apesar dos Ludurana serem muito bonitos, a Jade vende holográficos excelentes, com o efeito bem mais evidente que algumas marcas, por algo em torno de R$6,90. Por que a disparidade no preço?

Vi esmaltes importados custando mais barato que nacionais. Jordana a R$10,90 e Revlon a R$9,90. Na mesma estante da loja que vi, os novos Hits Giovana Antonelli por R$12,90! Me senti como se presenciasse um assalto. Resultado: nem toquei neles e não comprarei nenhum. Na minha opinião, são esmaltes comuns, com similares de diversas marcas.
Em tempo: a culpa não é da loja, sabendo que na própria loja virtual da Hits, eles estão a R$14,90!
Ao mesmo tempo, a própria Hits lança a coleção Glitter Shock com a Marimoon, a R$4,90. Paradoxal, né? Uma coleção com efeito de glitters hexagonais e glitters finos, com base cremosa, mais barata que esmaltes cremosos e simples de vidro quadrado? Vocês sabem que eu adoro Hits e Ludurana, mas por esse preço não dá!
Mais uma vez: por que a disparidade no preço? Será que estamos pagando pelo vidro quadrado dos Giovana Antonelli ou a atriz está cobrando caro pela parceria? Será que tem pó de ouro do Marrocos? Seja o que for, me parece absurdo, pois a Passe Nati vende em parceria com a Sabrina Sato esmaltes que todo mundo adora, com o vidro padrão da marca, por um preço 4x menor. Bem como a Eliana, Ana Hickmann, Adriane Galisteu, Rebelde, Luciana Gimenez...

O que as empresas precisam entender é que, independente de quanto se está disposta a gastar com esmaltes, a consumidora que coleciona (como a maioria de nós) possui critérios. Não consumimos de forma irresponsável e desenfreada. Não queremos pagar absurdos, queremos esmaltes de qualidade, por um preço aceitável e justo, como várias marcas já fazem. Quer um vidro diferente? Um rótulo diferente? Uma celebridade diferente? Ok, aceitável. Mas não repasse isso para o consumidor. O que fazemos quando o preço nos parece absurdo? Escolhemos o esmalte similar da marca concorrente.

Concordam?


54 comentários:

  1. Ai quase choro lendo esse post... Vc disse tuuuddoooo que eu venho pensando esses tempos! Não é porque e gente é louca por esmalte, que estamos rasgando dinheiro! Muito bom!

    Tem post novo lá no blog... Dá uma olhadinha! bjus

    http://esmaltesdaminhacaixinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Aline... custa muito suor ganhar dinheiro pra gente sair gastando ele assim de qualquer jeito, né?
      Bjo

      Excluir
  2. É bem isso mesmo, e muitas mulheres parecem que adoram esse assalto gratuito! Eu não compro esmaltes caros, e adoro os de cesto (promoção)! Beijos!
    http://dalheesmalte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm adoro esmaltes de cesto... é comigo mesmo!
      Dependendo do esmalte, eu até pago, mas tem de valer muito a pena!
      Bjo

      Excluir
  3. Concordo!

    Disse tudo nesse post, Tati. Eu sou uma dessas consumidoras que não paga o que considero absurdo.

    Quando a Rivka lançou os holos, já vieram pras lojas custando R$12, na semana passada mesmo eu encontrei eles por 11,90! Aí a Bela Glamour foi esperta e fez promoção, cada um por 4,90! Resultado: pedi 8 dos 9 que tinha lá ;-)
    Ludurana por R$14?! São lindos, mas não comprei mesmo! E não me arrependi, agora tenho esses Rivkas e ainda os Jades, como você disse!
    Menina, é tanta coisa pra dizer que eu vou fazer um segundo post aqui se eu falar tudo! Só falei de holográficos, e nem foi tudo kkkkk

    Mas haa Colorama por mais de R$4 é outro absurdo. Impala, ralo do jeito que tá vindo, devia custar R$0.99! E por aí vai >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Tha... se a gente for relacionar todos os esmaltes que não estão valendo o que estão cobrando, vamos ficar 30 dias postando só isso kkkk
      Bjo

      Excluir
    2. Tha que esmalte é esse? da colorama pois aqui aquele normal é de 2,15 á 2,70 e o outro da tampa achatada só chega á 3,60 aqui ! somente ai e em outros lugares pois aqui nenhum da colorama chega a esse preço atualmente aqui em Lagarto!

      Excluir
  4. Olha o pb é nós compramos , quando pararmos por um tempo, com certeza eles vão notar que somos nós que fazemos a empresa e não vale fazer isto, cada vez mais caros....
    Concordo com vc em tudo
    Passando para desejar
    Boa quarta!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso que eu sempre digo, Margareth... só espero que eles não demorem muito pra notar!
      Bjo

      Excluir
  5. Tati, você disse tudo!
    Fico indignada com esmaltes cremosos mais caros só por causa do vidro, fala sério!
    hahahahah
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala, você tinha que ver minha cara de indignada na loja kkkk
      Bjo

      Excluir
  6. Nossa vc falou TUDO, amei o seu post!!!
    Estou seguindo, se puder segue o nosso blog também!!!
    Quer deixar seu blog com a sua cara?
    Então participe do sorteio de aniversario do blog que esta rolando, estamos sorteando um template,(que sera feito do jeitinho que a ganhadora quiser)
    corre lá!!!
    beijinhos kiki
    http://mundinhodellas.blogspot.com.br/2012/09/primeiro-aniversario-do-blog.html

    ResponderExcluir
  7. Preços super abusivos. Antes os esmaltes importados que eram tão caros e havia uma razão. Agora, os papéis se inverteram, sem qualquer necessidade. O texto ficou maravilhoso, Tati. Conseguiu definir muito bem a sua indignação, que com certeza é a de muitas apaixonadas por esmaltes. Mas, não sei se isso importa muito para as marcas. Querem somente vender, lucrar dessa forma. Pois, mesmo que algumas deixem de comprar, haverá outras pessoas interessadas em comprar, mesmo com o preço elevado assim. Espero que eles aliviem mais. Beijo.

    Ass: Rebeca Evangelista
    http://papodeesmaltes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rebeca.
      É, eu ainda tenho a esperança de que as empresas prestem atenção, pois na hora de divulgar os produtos, nós blogueiras somos consideradas elementos de força. Temos que mostrar que também temos força quando nos manifestamos contra algo, né? Mas acho que isso já está sendo possível... nós blogueiras somos formadoras de opinião e influenciamos muitas pessoas. Prova disso são os baphões com "aquela" empresa, né? rsrsrs
      Beijo

      Excluir
  8. Oi Tati,

    Adorei seu post, além de uma indignação é uma posição extremamente válida de todas as blogueiras que, como você pensam na relação preço - qualidade. Eu tenho critérios quando vou comprar esmaltes, por mais que traga vários, escolho os que valem a pena, que vão durar e que tem um preço consideravelmente razoável para tal. Até hoje não tenho um da linha Aurora boreal porque acho demais parar R$12,00 por um esmalte apenas, meu bolsinho chora horrores, pena que as empresas pensam apenas no que vão lucrar e não no que vão causar em quem compra suas mercadorias.

    Beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Ízis... eu só tenho 1 da Aurora Boreal, e é multichrome. Só comprei porque é diferente, realmente muito bonito. Mas com tantos holos por aí, mais baratos e tão bonitos quanto, não tenho nenhum holo da Ludurana.
      Uma pena...
      Bjo

      Excluir
  9. Imagine, já vi esses da Gio Antonelli por R$ 14,90! Gostei da matéria. O que acontece é que há mais ou menos 1 ano e meio pra cá tem havido muuuuitos lançamentos e a gente não vence! Quando saiu essa coleção da Ludurana, paguei R$ 18,00 no vidrinho!!! Comprei porque, afinal, de todas as coleções possíveis, procuro ter um ou dois vidrinhos, mas foi doído no bol$o.
    Estou com você.
    =D
    Rock Ur Nails!
    rockuroutfit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Antonia, quando saiu a Aurora Boreal eu comprei logo o Show, pois achei que valia a pena, e ainda acho. Os multichromes são impecáveis, não tem nada igual por aqui. Já os holos, eu larguei de mão, esperei pra ver se o preço abaixava, porém, outras marcas lançaram mais barato e preferi os de outras marcas. Tem meninas que gostam de comprar coleções inteiras, e fica difícil assim. R$ 18 é assustador! Se aqui pelo Rio já custa caro, imagino em cidades menores, com acesso restrito a algumas marcas.
      Beijo

      Excluir
    2. é verdade tati eu sofro horrores aqui n chega varias marcas como exemplo: coleção aurora boreal, a jade n chega na cidade nem no estado de sergipe,hits só por capital e outras mas em lagarto n!e etc... de outras se for falar todas digito de quebrar as teclas do pc kkk

      Excluir
  10. Oi Tati,
    Acho que o que maior problema é o aumento de preço sem um diferencial, principalmente de qualidade.
    As empresas viram todo esse potencial de consumo dos esmaltes e estão se aproveitando da nossa "paixão".
    Nunca comprarei um esmalte de R$ 14,90, tomara que fiquem nas lojas pegando poeira!
    Por isso que meu amor pela Passe Nati, Cora e L'apogée só aumenta e eles se proliferam na minha caixinha.
    Beijos
    Effy
    guiadeesmaltes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou contigo, Effy. Por aqui, todas com quem conversei tem a mesma opinião. Principalmente quem não é viciada como nós. Só eles é que perdem.
      Não tenho muita facilidade pra achar Cora e Lapogee, mas a marca que mais tenho, é a própria Ludurana, mas só as coleções regulares... é a tendência natural,né?
      Beijo

      Excluir
  11. Tatiane você arrasou nesse post... disse tudo que as marcas precisam ouvir e eu super concordo com você, apesar de adorar esmalte não compro tudo a qualquer preço.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Daniela. Fico feliz que tenha gostado e saber que não sou a única que tenho pena de dar meu dinheiro suado nesses esmaltes.
      Beijo

      Excluir
  12. Esse vidrinho tá caro mesmo!
    E como vc disse... não tem nada de diferente nas cores!
    Vai entender, não é?!


    Beijo, Paula
    entreamigasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Paula... vamos esperar os próximos capítulos...
      Beijo

      Excluir
  13. Sabe também não concordo com esses preços, achei o da Giovana caro demais. Eu sou bastante consciente também e apesar de ser louca por esmaltes, não cometo loucuras não! Ótimo post querida. Bom feriadão pra ti ;* http://paisagemdejanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Paula.
      Ótimo feriado pra vc tbm, obrigada pela visita!
      beijo

      Excluir
  14. Tati, primeiro vou falar do layout, achei bem clean, adorei esse!
    Sobre o preço, eu ando me irritando demais com isso...industria nacional produz esmalte meia boca, sem ser 3free e cobra quase 15 reais, enqto compramos um importado, com mais de 15ml, 3 free, cores lindas etc, a 16. Entre um nacional de uma atriz BLÁ a 14, prefiro pagar 16 num china glaze...
    Bjo!

    BLOG ESMALTECENDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Paula =]
      Apesar de não ter um China Glaze, com certeza eu também prefiro. Eles são um ótimo exemplo de esmaltes de ótima qualidade, vidrinho padrão bonito e cores/efeitos encantadores, sem diferença exorbitante no preço.
      Beijo

      Excluir
  15. Tive que voltar hoje também, pois gostei muito do post. Realmente, a Jade e a Hits fizerem óteemos holos a preços muuuuito mais acessíveis, mas penso que como a Ludurana foi a primeira, ela cobrou mais caro... mas, peraí! Lembra que o primeiro holo nacional foi da Rivka? Custavam R$ 12 dilmas.
    E quanto aos da Passe Nati... realmente, tem aí a parceria da Sabrina e, no entanto, comprei muuuitos vidrinhos a R$ 1,75 cada... e os da Realce que custam R$ 1,50? Só os da nova coleção Galáxias que custam $0,20 centavos a mais...
    E não tem jeito, Tati, as empresas vai repassar sim para nós.
    Ah, e cadê meu comentário anterior? Hummmm... ainda vai ser publicado, ok.
    Bjs!
    Rock Ur Nails!
    rockuroutfit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee \o/
      feliz pela sua volta, Antonia.
      Eu lembro dos da Rivka sim, na época não comprei pois é difícil achar por aqui, e apesar de até serem bonitos (mesmo não tendo boa holografia), não vale o que cobram por eles.
      Tem vários que não mencionei no post. E os O Boticário?! 10 contos por aqueles esmaltes? Nunca pagarei.
      Eu não ligo de pagar centavos ou poucos reais a mais, mas dentro de um limite, claro!
      Beijo e bom feriadão.

      Excluir
  16. Não da pra entender neh.... Nunca entendi o preço desses holos da Ludurana, aqui não acho por menos de R$16,00...
    As vezes os importados saem bem mais em conta msmo...
    Disse tudo... =S

    Bjoo
    Vidrinhos Encantadores

    ResponderExcluir
  17. Nossa, os luduranas ai estão baratos pq aqui encontro só por R$ 16 kkkkkkkkk
    Tanto q não comprei nenhum :/
    Acho absurdo o preço e tento procurar similares.
    Não vou mentir e dizer q eu nunca pago e etc, já comprei esmalte mt caro só por causa do vidro ou pq era d uma determinada marca.
    Mas agora, com o tanto d esmalte q tenho na fila kkkkkkk
    Tenho dó d mim.
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha dó do seu bolso, Val kkkk
      Pior que esses preços continuam altos, mesmo com concorrência e com tanto tempo depois...
      Beijoo

      Excluir
  18. Tati, Concordo plenamente com o que você disse. Certo que a hits tá extrapolando, mas eu não isento totalmente a culpa das lojas físicas. Já entrei nas lojas aqui e encontrei esmaltes Capricho e AH Fashion por nada menos do que R$ 11,00, repito: ONZE REAIS em um esmalte cremoso, tudo por conta da embalagem. A ideia era, vamos fazer embalagem diferente para destacar no mercado já que tem taaantas empresas surgindo e tanta coleção nova, ué, mas pq não manter o mesmo preço, para que aumentar tanto? O diferencial seria embalagem "premium" mas com preço justo, porque, afinal, são esmaltes cremosos como qualquer outro... então, pago 4,50 pelo esmalte em si e R$ 10,00 só pela embalagem?! Como assim?! A embalagem que deveria ser o diferencial tá sendo "pago" pelo nosso bolso... Ou seja, pagamos R$ 10,00 pela embalagem "premium" e eles saem como os "lindos" que fazem esmaltes com emabalagem premium... Quer saber? Por mim os esmaltes ficam lá, decantando, vencendo e tudo o mais. O problema é que eles só estão praticando esse preço porque tem gente que compra, mas pelamor de Deus, comprar só por comprar?! Eu que não! As cores são iguais a muitas outras, aí eu vou pagar só pela embalagem? NÃO! Mas falta senso, quero só ver até quando e até quanto eles vão aumentar os preços de esmaltes, pq daqui a pouco vão estar custando R$ 20,00 enquanto que um China Glaze custa 14,00. Pode isso, Arnaldo?
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc citou bem, Camila... os AH Fashion e Capricho também não terei nenhum. Acho que fazer uma misturinha fake fica mais barato.
      E por mim, os esmaltes ficam lá encalhados também, tô contigo nisso. Se o problema são os vidros, pode colocar num potinho de plástico que pra mim tá bom! Só quero o esmalte!
      Eu espero (acho que esperamos, né) que eles parem de inventar supérfluos pra aumentarem os preços, pois vidro pra mim é supérfluo. Se isso continuar acontecendo, melhor pras marcas que vendem mais barato. A Jade que o diga, né? Deve estar lucrando horrores com esses holos.
      Adorei seu comentário =]
      Beijo e bom feriado.

      Excluir
    2. Tati, encontrei uma loja que vende Capricho e AH Fashion por R$ 4,99... daí comprei, porque se Risqué e Colorama estão a 5,50 (Aham, aqui estão!), achei um preço "justo", portanto, se essa loja cobra R$ 4,99 já está incluindo o lucro, o que dizer das que cobram R$ 11,00? Muito mais de 100% de lucro. Já os "Premiuns" da Hits, que não vi nada de premium, são apenas cremosos dentro de vidros lindos. Embalagem e Design é algo que conta? Conta! Mas se for colocar na balança e parar para refletir que eu vou pagar mais caro só por conta de uma embalagem... isso me faz pensar que não conta tanto. As empresas deveriam fazer embalagens bonitas como diferencial... tá, aumentou o custo? aumenta um pouco só o valor final, mas ir de 4,50 para 14,50 é demais, né?! É, e muito! Acho que eles estão testando nossa capacidade de consumismo, até quanto pagamos para TER! e pior, tem gente que paga, independente de quanto eles forem cobrar...

      Excluir
    3. Olha, essa loja que você encontrou é uma mãe! Por aqui, eles não estão por menos de R$6,90 em qualquer loja, em qualquer canto da cidade.
      Mas essa situação faz parte do que a gente chama de estudo de mercado... sabe o "vender mais por menos"? Eu acho que essa loja que você achou deve vender muito mais do que as outras, prova é que você mesma preferiu comprar por lá. O ruim é que tem mesmo gente que paga esses absurdos, mas eu acredito que seja minoria... até porque nós blogueiras viciadas somos minoria. A grande massa que consome esmaltes são as manicures e as consumidoras eventuais. Eu não vejo uma dona de casa entrando na loja pra comprar um esmalte a R$15, tendo muitos outros como opção.

      A questão é diminuir a demanda para que eles se vejam obrigados a diminuir o preço. Quer um exemplo? Os pseudo-holos daquela marca-que-não-deve-ser-nomeada, que no começo custavam em torno de R$8, hoje estão a venda por R$3,90 onde costumo comprar. Depois do bafafá, todo mundo parou de comprar. Eles são obrigados a baixar pra desencalhar.

      Vamos esperar o comportamento das consumidoras...
      Beijo

      Excluir
    4. sem contar que os esmaltes da Hits estão deixando a desejar... estão decantando nojentamente e alguns que comprei no final do ano passado já perderam a cor original (coleção meninas super poderosas)...
      absurdo!!

      Excluir
  19. Concordo ! As vezes acho um absurdo alguns preços de esmaltes ;/
    lcrazyforfashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. É vdd, não dá pra entender como alguns esmaltes são tão caros. Os normais da Ana Hickman custam na faixa de 2.50, e a nova coleção está nas prateleiras por 6,00. Esses holos da Ludurana, acho que são mais caros pois além de holos são hipoalergênicos, eu não sei te afirmar se os Jades tb são. Ouvi essa explicação um dia sobre o valor ser tão alto.
    Mas vc disse tudo no texto, as empresas estão abusando no valor dos esmaltes.

    Bjos

    www.socialgatas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Divulguei esse post lá na fan page do Le Polish, de tanto que concordei com ele, Tati!
    Você disse a mais pura verdade, os preços estão cada vez mais abusivos, estamos pagando por embalagens em vez de pagar por conteúdo. Me recuso a comprar esmaltes nacionais comuns, como o caso dos da coleçãos da Giovana Antonelli, que estão sendo vendidos a esse absurdo de preço!
    Adorei mesmo o post, está de parabéns!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  22. Concordo plenamente! Parabéns pela coragem de falar abertamente sobre esse assunto!

    ResponderExcluir
  23. sou a favor de uma greve das blogueiras haha, 1 mês sem comprar esmaltes dessas marcas (Hits e Ludurana, principalmente) que estão pedindo preços absurdos!! Mas infelizmente acho difícil todas aderirem a ideia.
    Paguei R$1,99 no meu Psicodélica da Jade e ele ainda deu conta de humilhar o Hefesto. Só dou um desconto para os holos da Rivka pq foi a primeira a colocar no mercado esmaltes decentes com prisma (q hj já não estão lá mais aquelas coisas).

    AHHH, sem contar que Hits são míseros 6 ml, né ¬¬

    Apoio em tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, eu adoraria, viu... rs. Sou meio revolucionária hahahaha
      Menina, R$1,99 no Psicodélica? Foi de presente!
      Beijos e obrigada por comentar.

      Excluir
  24. Muito bom seu post, Tati!!
    Concordo plenamente com tudo que você escreveu!!
    Por isso sou fã das marcas que inovam com menor custo (aquelas que chamamos de B)!
    Tem meses que não compro esmaltes, pelo fato que você comentou: as cores são as mesmas, ou podemos fazer misturinhas à vontade... Minha coleção já é grande, então olho as estantes e não consigo ver mais novidades tão mirabolantes assim!!
    Holo eu não compro mais... já tenho o Hefesto que transforma qq um em holo!
    Glitter tenho aso montes... Com esses preços então, não dá mesmo vontade de aumentar a coleção!
    :(

    bjo bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro marcas lado B, Lívia... e a cada dia tenho gostado mais. Essas marcas estão de parabéns por tudo o que têm apresentado.
      Beijos e obrigada por comentar!

      Excluir
  25. Devíamos fazer uma campanha contra estes esmaltes absurdamente caros. Fazer boicote total e não comprar. Devemos nos unir para acabar com esta disparidade. Só assim eles vão se tocar e ver que não somos trouxas. A uns 2 anos atrás vc comprava um colorama por 2,00 ás vezes até menos, agora estão por volta de 4,00 um absurdo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, seria realmente muito bom esse tipo de mobilização, mas infelizmente, ainda existem pessoas que compram esses esmaltes. O importante é cada um ter consciência e fazer a sua parte, não se deixando ser usado pelas empresas que só visam o lucro acima de tudo.
      Beijos

      Excluir
  26. Teve uma época que eu comprava as coleções completas, mesmo que eu não fosse usar os esmaltes depois. Comprava por empolgação mesmo. Acho que com o tempo a gente vai sabendo se controlar melhor e a empolgação diminui, e é aí que a gente consegue ver o absurdo que cobram por um simples esmalte. Antigamente eu achava absurdo pagar quase 20 reais em determinado esmalte importado. Hoje, eu pago super de boa por ver que existem esmaltes nacionais quase com esse preço. Entre um nacional comum e um importado por quase o mesmo preço, fico o importado.
    O que tu citou da Hits é real. Também não entendi porque cobram tão caro por um esmalte comum de vidrinho quadrado, e cobram tão menos pelos glitters maravilhosos da Marimoon (não que eu ache que os Marimoon deveriam custar mais caro, e sim, que os Gio deveriam custar muito menos).
    Enfim, hoje eu não pago tão caro por esmalte comum, e acho que a grande maioria também não paga. Uma hora as empresas vão ter que se dar conta disso, ou então vão acabar perdendo todas nós pra alguma outra concorrente.

    Beijos
    aquareladeesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Teve uma época que eu comprava as coleções completas, mesmo que eu não fosse usar os esmaltes depois. Comprava por empolgação mesmo. Acho que com o tempo a gente vai sabendo se controlar melhor e a empolgação diminui, e é aí que a gente consegue ver o absurdo que cobram por um simples esmalte. Antigamente eu achava absurdo pagar quase 20 reais em determinado esmalte importado. Hoje, eu pago super de boa por ver que existem esmaltes nacionais quase com esse preço. Entre um nacional comum e um importado por quase o mesmo preço, fico o importado.
    O que tu citou da Hits é real. Também não entendi porque cobram tão caro por um esmalte comum de vidrinho quadrado, e cobram tão menos pelos glitters maravilhosos da Marimoon (não que eu ache que os Marimoon deveriam custar mais caro, e sim, que os Gio deveriam custar muito menos).
    Enfim, hoje eu não pago tão caro por esmalte comum, e acho que a grande maioria também não paga. Uma hora as empresas vão ter que se dar conta disso, ou então vão acabar perdendo todas nós pra alguma outra concorrente.

    Beijos
    aquareladeesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Daniele.
      Hoje, graças a internet, temos acesso a muitas marcas, não só as importadas, mas também as nacionais, que normalmente não encontraríamos pra comprar na nossa cidade. Isso facilita que compremos um esmalte similar a um mais caro, levando sempre a deixar o mais caro de lado.
      Te falar, mesmo sabendo que o fato de ser importado nem sempre significa qualidade, eu ainda prefiro um China Glaze ou um Layla do que esses Hits ou qualquer nacional que custe o mesmo preço que o importado.
      Beijos

      Excluir
  28. Suupeeer concordo com TUDO o que foi escrito por você!!! Quem dera se todos estes fabricantes tivessem acesso ao que você colocou aqui no blog... Tá de parabéns!! Não é pq somos colecionadoras que estamos dispostas a fazer qq coisa e a pagar qq preço para ter esmaltes, ainda mais que hoje em dia a cada dia que passa, mais e mais coleções lindas e maravilhosas estão sendo lançadas (e queremos todos , neh?! haja dinheiro!! kkkk) Bom, mais uma vez, parabéns pelo post!!! *----*

    ResponderExcluir

Comente! Seu comentário é sempre bem vindo e ajuda a fazer girar o mundo dos blogs. Se você tem um blog também, deixe o endereço pra gente fazer uma visitinha! ;)

 

Seguidores

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blogroll