Restrospectiva esmaltística 2012.


Oi meninas! Ano de 2012 terminando, nada melhor que fazer uma retrospectiva do que se passou de mais marcante nesse ano esmaltístico.
Destaco aqui a grande guinada da maioria das marcas, lançando muitas coleções ao longo do ano, investindo em efeitos cada dia mais cativantes, conquistando até as mulheres que até ontem não ligavam muito para as unhas.

Vamos conferir 6 fatos que marcaram o ano de 2012 no mundo dos esmaltes?
1 - Lançamento Holográficos Jade

A grande sensação do ano foi sem dúvida os holográficos Jade!
Queríamos tanto um esmalte holográfico nacional de qualidade, e a Jade atendeu nossos pedidos. Desde os primeiros swatches, já ficou claro que aqueles não seriam holográficos normais e nos deixaram apaixonadas desde o primeiro momento.
Holográfico da Jade significa loucura! Todo mundo quer ter, todas as cores são lindas e é impossível passar despercebido. O prisma é intenso, o esmalte não dá bolinhas, seca rápido, a durabilidade é boa, e o preço é muito agradável. Essa é a receita de sucesso que todas as marcas nacionais deveriam copiar.

Além dos holográficos, a Jade vem lançando ótimas coleções, mostrando que é uma marca que veio pra ficar nos nossos corações.


2 - Decepção com Risqué Technology

No primeiro trimestre de 2012, a Risqué veio com uma notícia bombástica: teremos um extra-brilho que seca em 30 seg, custando apenas R$4,00! Foi um alvoroço, todo mundo doido, alucinado pra comprar o tal roxinho milagroso. Os outros 3 da coleção Risqué Technology brazuca até ficaram em segundo plano por algum tempo, todo mundo só procurava o tal do roxinho.

Até que, finalmente, ele chega às lojas. A corrida foi tanta, que depois de usar a tão famosa cobertura, muita gente chorou de decepção (me incluo nessa). A parte do brilho todo mundo comprovou que é verdade, mas em pouco tempo, os blogs estavam cheios de críticas negativas ao produto, alegando que ele encolhe os esmaltes. 
Foi um total fiasco, a linha toda agradou a muito poucas. Teve gente que reclamou, a Risqué trocou e o problema continuou. Pena, né? Eles tinham tudo pra construir um monopólio só com essa linha. Só que não.


3 - Brindes vencidos na Beauty Fair

Nem tudo no mundo esmaltístico são flores. De vez em quando, as marcas dão suas mancadas com o consumidor. E esse ano foi a vez da 5cinco vacilar feio com a gente. Na Beauty Fair 2012, as consumidoras que compraram no stand da marca, ganharam um esmalte de brinde. Ao chegarem em casa, perceberam que a validade dos esmaltes estava coberta com uma tarja preta que ao ser raspada, revelou uma data de validade já passada.

O uso de esmaltes vencidos causa divergências, tem gente que diz que não faz mal, outros dizem que podem trazer prejuízo às suas unhas e cutículas. Esse é um assunto para ser discutido mais tarde, mas de qualquer forma, não deixa de ser um grande desrespeito, uma vez que tentaram intencionalmente esconder a validade de nós. Tudo bem que foi brinde, mas já que vai dar, pelo menos faça direito.

Algumas meninas que receberam criaram um álbum no Facebook, esse aqui com fotos dos brindes vencidos. A 5cinco se pronunciou num pedido de desculpas e se comprometeu a trocar os brindes, mas a besteira já estava feita. Mais uma marca que caiu em nossos conceitos por um erro gerado de um ato inconsequente.

4 - A loucura 3Free!

Até pouco tempo, as alérgicas tinham poucas opções para embelezar suas unhas, uma vez que para as alérgicas são proibidos o Dibutilftalato (DBP), o tolueno e o formaldeído, muitas marcas lançaram ou até reformularam esmaltes de suas coleções para atender não só as alérgicas, mas também para diminuir nossa possibilidade de adquirir uma alergia a esmaltes.
Marcas como a Hits, a Up Colors, a Lapogee, a Ludurana e outras, já têm seus hipoalergênicos com direito a glitter e efeitos mais modernos, trazendo esperança pra quem não pode usar esses componentes e agradando até as não-alérgicas.

5 - A popularização dos Indie Polishes.

Depois de tantos lançamentos lindos da Penélope Luz, os indie polishes ganharam nossos corações. Um indie polish é um esmalte misturado por você mesma, com tipos diferentes de glitters, a fim de criar um esmalte glitteroso com a sua cara. A gente já fica toda animada de pensar nessa possibilidade. Pensando nisso, hoje, algumas lojas virtuais já nos trazem os ingredientes dessa mistureba, facilitando nosso acesso, como exemplo a loja S.O.S esmaltólatras que vende bases de suspensão especiais, esferas de aço, glitters resistentes ao solvente e até vidrinhos vazios. Eu já tô de olho pra encomendar os meus!


6 - 2012, o ano da criatividade.

A criatividade das esmaltólatras esse ano extrapolou todas as fronteiras. Muita gente viu que coisas inimagináveis poderiam resultar em uma arte nas unhas. Soubemos que bolinhas coloridas servem pra fazer as unhas de caviar, que um certo pó de veludo serve para fazer unhas de pelúcia, e assim surgiram também as unhas de vidro, unhas de açúcar e outras.
Esse foi o ano em que nossas mentes trabalharam muito em busca do efeito perfeito. Algumas dessas técnicas deixarão de serem usadas no futuro, mas elas estão aí, escritas na história e disponíveis pra quem quiser tentar um efeito diferente e bombástico em qualquer reunião de amigos.

Que venha 2013 com muitas novidades esmaltísticas pra nós!





16 comentários:

  1. Amei sua retrospectiva!!!
    Tenha um ótimo fim de ano!
    Beijos
    esmalteetudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, tudo bem?
    Adorei a retrospectiva. Mas brinde vencido ninguém merece affff....as empresas precisam tomar mais cuidado.
    Amei seu blog e já estou seguindo, venha participar do meu cantinho também.
    Sempre que atualizar o blog me avise.
    Super beijo,
    Sah Errera
    Blog Sabrina Errera

    ResponderExcluir
  3. SUPER POST ADOREI...
    Paz e a generosidade e ter graça é compreender o verdadeiro significado do Ano Novo!!!
    Um Ano Novo cheio de realizações
    FELIZ ANO NOVO - 2013!
    Passando para agradecer a visita e para desejar
    Ótimo domingo !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. Olha pra mim o mais marcou esse ano esmaltístico foi o surgimento dos esmaltes Jade... Marco na história! kkkk
    Bjus

    Feliz 2013!

    http://esmaltesdaminhacaixinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post.
    Os esmaltes da Jade são perfeitos,essa linha techonology da risqué ,o único que presta é o reparador noturno.Bjs
    http://unhatgerapia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que post legal, Tati!!!
    Nunca tinha visto um post retrospectiva assim na blogosfera esmaltística :)
    Ninguém vai esquecer tão cedo do roxinho da Risqué e dos brindes vencidos, que coisa.. e as boas novidades foram boa mesmo! Holos, linhas 3free, indies, como você disse, e outros, fez 2012 nos surpreender. Adorei esse ano!!!

    Beijo,
    Tha ♥ Unhas & Cores

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post Tati.Esse ano sem dúvida o melhor foram os holográficos da Jade eu tenho uns 4 e acredita que só usei 1 com pena de gastar rsrs.Essa linha da risqué foi péssima o pior que é uma empresa grande que faz esmaltes maravilhosos,tem estrutura e tecnologia para fazer coisas incríveis e fizeram a pior linha de tratamento de todos os tempos.
    Bjs
    http://unhaterapia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que legal essa retrospectiva. Tem selinho para você lá no blog.
    Feliz Ano Novo!
    bjsss
    unhasglitterinadas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Ameeeei a retrospectiva
    Eu não sabia desse brinde da 5cinco
    Eles foram muito idiotas em pensar que não iriam descobrir
    Uma marca com essa mente merece desprezo dos consumidores
    O que concordei plenamente foi o primeiro lugar
    Não tem uma viciada em esmaltes que não tenha desejado esta coleção da Jade
    Todas as cores são incríveis
    Feliz Ano Novo para ti!
    Bjss
    Até mais!

    Die Rosenrot Unhas Decoradas
    die-rosenrot.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Muito legal seu post...
    gostei muito mesmo!!!
    bjs linda

    http://mikaelagabrig.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi querida, adorei sua retrospectiva! Os holos da Jade sem dúvida são inesquecíveis! E eu tô louca atrás de um indie! Beijos e um 2013 repleto de realizações ;* http://paisagemdejanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Tatiii, fiz um post com o mesmo título, lá no blog! Mas, mostro as minhas esmaltadas! rs
    Feliz 2013, pra você e família!
    Beijos
    \o/

    EuQueroEsseEsmalte

    ResponderExcluir
  13. Tatii,
    Amei teu post, foi bom relembrar os baphos e coisas boas na vida esmaltilística de 2012!! =D
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu post, amei mesmo!
    Beijos,
    http://missycosmeticos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post Tati, super criativo :D
    Aderi várias dessas tendencias, rsrs.

    Feliz ano novo flor!

    Bjoos

    www.socialgatas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oiiiieee...olha gostaria de te conhecer melhor e talvez até fazermos umas troquinhas...tenho superrr acesso aos YES LOVE, seria muito legal a experiência.
    entre em meu blog e siga para que possamos nos tornar amigas
    http://pinknailsprofissional.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Comente! Seu comentário é sempre bem vindo e ajuda a fazer girar o mundo dos blogs. Se você tem um blog também, deixe o endereço pra gente fazer uma visitinha! ;)

 

Seguidores

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blogroll