O esmalte para entrevista de emprego.


Esse assunto sempre preocupa quando estamos em busca de um novo emprego. A aparência sempre conta muito. Até porque, nunca sabemos o que o recrutador estará observando na gente. Então é melhor não arriscar e prestar atenção aos detalhes.

Muita gente acha que só se deve usar esmaltes clarinhos, aqueles chatinhos de passar, sabem?! Mas tô aqui pra mostrar que não é bem assim. Os esmaltes mais escuros também têm sua vez.

Assim como devemos nos preocupar com a roupa que vestimos, também devemos nos preocupar com os detalhes que mostramos. Muitas coisas que nos passam despercebidas, podem ser captadas por um entrevistador bem atento. Afinal, eles são capacitados para isso - dar atenção aos detalhes.

As unhas são um detalhe, mas que revelam muito a nosso respeito. Fuja das unhas sujas, com esmalte descascado, uma unha maior que a outra... pequenas coisas que passam mensagens que podem não ser as desejadas por quem está entrevistando.
Vamos a uma pequena lista do que não pode nas unhas?

* unhas muito compridas ou em formatos incomuns, tipo stileto (podem ser anti-higiênicas e não passam a mensagem de seriedade que se pede numa entrevista)
* cores chamativas, nail art ou glitter (o entrevistador vai olhar mais para suas unhas do que pra você, vai desviar a atenção dele pra algo que não deveria ser o foco da entrevista)
* unhas roídas ou maltratadas (significam falta de cuidado pessoal)
* esmalte seriamente descascado (mesmo motivo acima)

Se você é mulher, nada de unhas sem esmalte! Se não vai ter tempo de passar na manicure ou passar um esmalte qualquer, use pelo menos uma base. 

Se você é homem, também deve se atentar para isso. Nada de unhas roídas até o sabugo! Passe na manicure no dia anterior ou peça para alguém fazê-las pra você. O uso da base é opcional. Lembre-se: ser homem não é desculpa para ter unhas descuidadas.

Atenção para isso: o recrutador gosta de saber que você se preparou para o dia da entrevista. Essa atitude demonstra seu interesse pela vaga. Portanto, reserve pelo menos 1 hora do seu dia para preparar os detalhes. E isso inclui suas unhas!

Vamos a algumas sugestões de cores?

As cores claras como os rosas, liláses, brancos, nudes e esmaltes tipo renda passam aquela sensação "clean", de limpeza e sobriedade.
Esmaltes na foto: Renda - Risqué, Rosa Candy - Impala, Doce Loucura - Colorama, Chocolate - Dote, Lilac Pastelle - Revlon, Gelo - Colorama, Glacê - Ana Hickmann

As cores escuras e neutras demonstram personalidade e seriedade. (não é à toa que as apresentadoras de telejornal e repórteres têm cabelos escuros, não é mesmo?!) 
Aposte nos marrons médios e claros, cinzas, greiges e vermelhos fechados. Não use esmalte preto ou cores que sejam muito escuras, tendendo para o negro. Se suas unhas são compridas, opte pelas cores mais claras.

Esmaltes na foto: Frisson - Ana Hickmann, Framboesa - Colorama, Waking up in Vegas - Deborah Lippmann, Plano Perfeito - Colorama, Jackie - Impala, Mauve Urban - Colorama, Cibele - Passe Nati.

E vocês? O que acham que é o maior pecado esmaltístico nas entrevistas de emprego?


16 comentários:

  1. Acho que se eu fosse entrevistadora nem daria muita bola pra unha colorida ou com nail art. Só tenho desespero é com unhas roídas até o sabugo. Acho muito anti-higiênico, principalmente pra quem quer trabalhar na área da saúde! Eu apostaria num nude rosado, tipo o Rosa Floral, da Colorama. Amei o post! Beijos!

    www.terradoesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Preconceito né?
    Mas lindas cores vc escolheu
    PASSANDO PARA AGRADECER A VISITA E DESEJAR
    ótimo semana! ♥
    ♥ Beijos coloridos!❤❤❤

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas, adorei os esmaltes!
    Beijos;

    http://dalheesmalte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas! Eu acho que o maior pecado esmaltístico em una entrevista de emprego e esmalte todo descascado, isso muito descuido com a aparência...
    Bjus

    Esmaltes da minha caixinha

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas dicas e super concordo com você, quando eu tenho alguma compromisso do tipo, sempre uso um rosa clarinho ou salmão :)

    beijos
    O Fantástico Mundo de Jess

    ResponderExcluir
  6. Acho que nessa hora tons sóbrios são perfeitos ....adorei seu post !
    Bjus
    claudiapinceisecores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post...
    Concordo com tudo...
    Acho que o pior seria as unhas sujas e tal...
    Beijos!!!
    Unhas minha Paixão
    Sorteio

    ResponderExcluir
  8. Se eu fosse fazer entrevista que usaria um esmalte claro msm, mas acho chato esse preconceito com cores de esmaltes :/
    Acho ruim ser julgado pela cor do esmalte ou pelo formato da unha, mt bizarro isso.
    Bjos e boa semana!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas, acho q o conjunto conta muito(currículo, postura, atitude, conhecimento.....)o esmalte nessa hora é apenas um detalhe, sem muito peso.
    Agora respondendo sua perguntinha, acho q o maior pecado esmaltistico é a unha por fazer, e com aquela sujeirinha nas pontas de maquiagem e sei lá mais o q.....kkkk
    Bjo
    http://esmaltesdalidi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que em entrevista quanto mais discreto melhor, afinal o que tem que chamar a atenção é o que você fala e não as unhas.
    Ótimo post...
    Boa semana!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Tati,
    Na minha entrevista fui com a gradiente holográfica que postei no blog! kkkkkk. Mas foram três etapas, nas duas primeiras fui com esmaltes nudes, já na terceira (Que era para falar com a minha chefe), fui de gradiente holográfica e ela amou! :)
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas, lembrando que unha roídas são sinal de ansiedade e falta de domínio próprio, já fui bastante prejudicada nas entrevistas quando roías as minhas ;D

    Ótima semana, beijos Marina!

    www.pararderoerunhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei a dica Tati , estava precisando mesmo =) bjs
    Esmaltices da Jaque

    ResponderExcluir
  14. pode usar o sereia da impala um verde água?

    ResponderExcluir
  15. pode usar o sereia da empala um verde agua?
    obrigada

    ResponderExcluir

Comente! Seu comentário é sempre bem vindo e ajuda a fazer girar o mundo dos blogs. Se você tem um blog também, deixe o endereço pra gente fazer uma visitinha! ;)

 

Seguidores

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blogroll